BRASIL, SAO PAULO, SAO PAULO, Homem, de 20 a 25 anos, Portuguese, French, Moda, Música



O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
4º dia da São Paulo Fashion Week

INVERNO 2007 - Os fashionistas saíram cedo da cama, no sábado (27.01), quarto dia de SP Fashion Week, para assistir ao desfile da Maria Bonita. Valeu a pena: Danielle Jenssen uniu clássico e tecnológico com suas meninas cibernéticas, em uma passarela em forma de labirinto e composta por colunas, modelos "bonecas", platificadas e com perucas curtas. As peças causam certa confusão visual, nas quais o xadrez é difuso e as estampas manchadas. Os zíperes são tranformados também em estampas.
Nos casacos e nos vestidos, falsas sopreposições dão a impressão de que uma única peça se converte em várias. Tecidos tecnológicos servem de matéria-prima. O ar masculino da coleção fica por conta dos conjuntos de calça e jaqueta, que lembram a alfaiataria, e dos sapatos de bico fino.
À tarde, a estréia de Simone Nunes, ex-Hot Spot, agradou o povo com inverno suavemente bucólico, boas peças e desfile enxuto. As cores se restringem aos tons pastéis e contam com um discreto colorido do marinho, do verde e do vermelho.
O comprimento fica um pouco acima do joelho. A coleção bem comportada não ousa nos cortes, nas cores e nem nas estampas. O diferencial vem com as aplicações no formato de ramos e folhas.
Os materiais primordiais para o inverno da marca são a seda, o cashmire e a lã, trabalhada de maneira artesanal.
Lorenzo Merlino veio de minimalismo geométrico, aproveitando para desfilar também uma coleção para meninos. As peças alternam em cortes curtos e longos, e ainda podem apresentar os dois na mesma criação. As cores para o inverno de Lorenzo são básicas, como o preto, o cinza, o marrom e o off-white, as variações do branco.
Para as mulheres, Lorenzo propõe vestidos que valorizam as curvas femininas e deixam o corpo mais longilíneo. O uso de veludo e seda é tão marcante quanto os detalhes em PVC. O plástico ainda dá um ar de leveza para as peças.
Além do preto, cinza e branco, o estilista aposta no roxo para quebrar a tríade de cores. Aplicações e zíperes também estão presentes nas peças.
O inverno masculino, segundo o estilista, é baseado nos clássicos ternos e casacos que ganham roupagem nova nos cortes e no uso de tecidos sintéticos.
Lorenzo "abandona" os nós das gravatas e usa o acessório ora cruzado no peito, ora enrolado no pescoço.
Uma das mais aguardadas apresentações do dia, a Neon mixou Marrocos e cabaret com sua estamparia maximalista. Lisergia, brilhos e volumes precisos deram o tom do desfile de Fabia Bercsek. Os paetês dourados, pratas e vermelhos iluminam os sensuais "body-biquínis" e os tradicionais bíquinis. A elegância dessas peças se completam com a meia calça e o sapato scarpin.
A modelagem ampla está em blusas, macacões e vestidos. As estampas trazem alegria ao inverno com vermelho, verde, amarelo, azul e rosa. Os paetês dourados, pratas e vermelhos iluminam os sensuais "body-biquínis" e os tradicionais bíquinis. A elegância dessas peças se completam com a meia calça e o sapato scarpin.
A modelagem ampla está em blusas, macacões e vestidos. As estampas trazem alegria ao inverno com vermelho, verde, amarelo, azul e rosa.
A marca mineira Vide Bula mostrou um animado e atual megamix new raver, com Smileys, cores ácidas e proporções oversized. O estilista Giacomo Lombardi levanta a bandeira "antianorexia" na coleção da Vide Bula. Carol Trentini abriu o desfile com o engajado macacão com estampa de caveira, uma alusão à magreza excessiva. O vinil é destaque. Ele é usado nas roupas, nos acessórios e maximochilas.
As cores são intensas, o laranja, o amarelo e o rosa contrapõem à dupla preto e branco.
André Lima não teve medo de voltar no tempo e trazer à tona moda das décadas passadas em vestidos e blusas para o inverno de 2007. A coleção de Lima retoma as mangas largas, os ombros de fora, os vestidos com pregas e o tule.
Ele também usa renda, cetim, tricoline e tricô em cashmere.
As cores vão do preto e roxo ao alaranjado, sem esquecer o "branco neve".
Alguns vestidos lembram uniformes das serviçais francesas e os casacos de lã ganham trançados e botões grandes.


28/01/2007 Publicada por :: ::Luke²:: ::


Comente esta foto
Nome   
E-mail   
Site/Blog   
Comentário  
Caracteres restantes : 1000